terça-feira, 21 de abril de 2009

Tribal Wars é um jogo de RTS online, ou seja, onde você joga com outros jogadores. Criado pela empresa alemã InnoGames GmbH e do mesmo estilo que Travian e Ikariam, o objetivo do jogo é evoluir sua aldeia e formar guerreiros. O registro no jogo é gratuito, porém existe a possibilidade de ter uma Conta Premium. Quem tiver essa conta (que não é grátis, porém quando se atinge um quantidade de pontos, sua conta vira temporariamente Premium), possui privilégios como ver a hora que um amigo está online, adicionar várias edificações simultaneamente, pesquisar várias tecnologias no Ferreiro, etc.


Edifícios
Os edifícios no jogo são casas onde pode-se formar guerreiros, evoluir outros edifícios e enviar recursos, por exemplo..
É válido lembrar que os edifícios têm níveis. Quanto maior o nível dos edifícios, mais benefícios ele trará. Cada nível de um edifício soma uma certa quantidade de pontos à aldeia. Normalmente, os pontos demoram de alguns segundos até 20 minutos para serem contabilizados, devido aos inúmeros cálculos de pontuação que o servidor faz ao mesmo tempo. Cada edifício tem um nível máximo e um requisito próprio.
Abaixo, tem-se a lista detalhada dos edifícios:
Edifício Principal - No Edifício Principal, você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível , mais rápida será a construção de edifícios. Assim que ele estiver em nível superior a 15 você poderá demolir edifícios.
Quartel - No Quartel, você pode recrutar sua infantaria, ou seja, Lanceiros, Espadachins, Bárbaros e Arqueiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.
Estábulo - No Estábulo, você pode formar novos cavaleiros, ou seja, Exploradores, Cavalarias Leves, Arqueiros a Cavalo e Cavalaria Pesada. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.
Oficina - Na Oficina, podem ser produzidas máquinas de guerra, ou seja, Aríetes e Catapultas. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.
Academia - Na Academia, você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias. Para formar um nobre, você precisa armazenar recursos na academia (Mundo 5,14 e 11)e nos demais cunhar moedas de ouro.
Ferreiro - No Ferreiro, você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.
Praça de Reuniões - Na Praça de Reuniões, encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas.
Estátua - Perante a Estátua, os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu Paladino. Caso o Paladino morra, você poderá apontar outro guerreiro como novo Paladino.[Não existente no mundo 11]
Mercado - No Mercado você pode negociar com outros jogadores.
Bosque - Os lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.
Poço de Argila - No Poço de Argila, trabalham muitos de seus homens a fim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.
Mina de Ferro - Da Mina de Ferro, é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.
Fazenda - A Fazenda provê sustento aos seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.
Armazém - No Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.
Esconderijo - No Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.
Muralha - A Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela, são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia, como a força defensiva de suas tropas.
Unidades de Guerreiros
No Quartel, Estábulo, Oficina e Academia, são formados guerreiros. Aqui está algo sobre cada um:
Lanceiro - O Lanceiro é a unidade mais simples em jogo. Ele é especialmente eficiente na defesa contra cavaleiros.
Espadachim - O Espadachim é apropriado para a defesa contra infantaria. É, porém, relativamente lento.
Bárbaro - O Bárbaro é uma unidade ofensiva de grande força. De maneira selvagem eles enfrentam os inimigos, atacando todos os que estejam em frente. No tribalwars português (Portugal) chama-se Viking.
Arqueiro - O Arqueiro é uma unidade defensiva muito efetiva. Suas flechas têm o poder de destruir até mesmo a mais impenetrável armadura. (Unidade não existente no Mundo 5,no mundo 8,no mundo 11)
Explorador - O Espião se infiltra em aldeias inimigas a fim de obter informações importantes sobre as mesmas.
Cavalaria Leve - A Cavalaria leve é em especial indicada para ataques surpresa a aldeias inimigas.
Arqueiro a Cavalo - Os Arqueiros a cavalo são especialmente úteis para derrotar Arqueiros inimigos escondidos atrás da Muralha. (Unidade não existente no Mundo 5,no mundo 8,no mundo 11)
Cavalaria Pesada - A Cavalaria Pesada é a elite das tropas. Os mais nobres cavaleiros dispõem de armas robustas e fortes armaduras.
Aríetes - O Aríete é de grande ajuda em ataques, pois tem a capacidade de destruir Muralhas.
Catapultas - A Catapulta é especialmente indicada para a destruição de edifícios inimigos.
Obs:O único edifício que não pode ser demolida por essa máquina de guerra é o esconderijo, pois, por mais que os exploradores descubram o seu nível, é como se fosse somente informação de um delator, onde não se sabe onde fica localizado, apenas se sabe o nível. Assim a catapulta não destrói o que não sabe onde está. Alguns edifícios só podem ser demolidos até o nível 1, como o Edifício principal, A fazenda e o armazém.'
Paladino - O nobre Paladino protege a aldeia e seus aliados contra ataques de inimigos. Cada jogador pode possuir apenas um Paladino.Em alguns mundos, poderá ficar mais forte com a ajuda de itens encontrados.Se for enviar reforço a algum jogador, mande o Paladino, pois todas as sua unidades se moveram na velocidade do paladino. (unidade não existente em todos os mundos)
Nobre - O Nobre pode, por meio de ataques, diminuir a lealdade de uma aldeia inimiga. Cada ataque geralmente tira de 20 a 35 de lealdade de uma aldeia, cada aldeia se inicia com 100 de lealdade. Quando a lealdade chega a zero sua aldeia é conquistada e você tem que começar do zero em outra região. Após seus ataques a aldeia pode então ser conquistada. Os custos para a formação de um Nobre crescem a cada aldeia conquistada e com cada Nobre já existente ou em produção.
Mercador - O Mercador transporta recursos. Cada um transporta no máximo 1000 de cada vez podendo-se ter no máximo 235 mercadores.

Estratégia do jogo
A estratégia do jogo se baseia em evoluir suas aldeias e comunicação durante o jogo.
Assim cada jogador começa com uma pequena e simples aldeia, na qual deverá evoluí-la, durante uma etapa inicial, para depois começar á desenvolver o exército, começando simplesmente com saques em outras aldeias até conquistar outras aldeias pelo mundo, fazendo assim a utilização de um exército potente e com nobres.
Existe um tempo, quando o jogador inicia a conta que ele nao pode atacar e nem ser atacado, este tempo é de mais ou menos 5 dias, aconselha-se que durante este tempo, o jogador invista nos armazem e em recursos(Bosque/Mina de ferro/Poço de argila).
Como o objetivo de Tribalwars é conquistar aldeia e erguer um pequeno Imperio todos os jogadores estão interessandos em suas conquistas, também precisarão de ter uma defesa razoável, utilizando vários dos recursos disponíveis.
Depois de um tempo o movimento no mundo aumenta, pois guerras entre tribos ficam mais frequentes e mais pessoas tem capacidade de terem nobres para realizar guerras.
Sistema de Batalha
O jogo possui um sistema de batalha bem complexo, que é calculado pelos valores de cada unidade, além de certas unidades especiais, tanto para o defensor quanto para o atacante.
Assim a maioria das unidades, tais como lanceiros, espadachins, bárbaros, arqueiros, cavalarias leves, de arqueiros e pesadas tem as habilidades de danos, com vantagens e desvantagens sobre cada unidade, incluindo a habilidade de saquear uma certa quantidade de recursos da aldeia, caso vença uma batalha como agressor.
Porém, há também unidades com habilidades especiais, como os árietes, que podem diminuir o nível das muralhas; exploradores, que espionam as aldeias atacadas; as catapultas, que tem habilidades parecidas com a de um áriete, porém o jogador pode escolher em qual edifício vai ser causado os danos; os nobres, que podem diminuir a lealdade de uma aldeia até conquistá-la; e os paladinos, que, dependendo do mundo, eles podem ter várias habilidades, tais como a de usar armas, que tem suas devidas habilidades.
Relatórios
Em várias ocasiões do jogo o jogador receberá um relatório.
Os relatórios são importantes para o jogador se manter informado sobre cada ocasião que acontecem, como essas:
Ataques - Quando os jogadores atacam alguma aldeia eles receberão esse tipo de relatório, que informa tudo sobre o que aconteceu, como unidades perdidas do defensor e do atacante, a quantidade de recursos saqueados, e também podem conter extras no caso de unidades especiais, como os danos causados à edifícios por árietes e catapultas e a perda de lealdade da aldeia causada por nobres.
Obs - caso o atacante perca, ele receberá dados apenas sobre suas unidades.
Defesas - Quando os jogadores são atacados, eles recebem esse tipo de relatório, que tem os mesmos dados do relatório de ataque, porém com todas as informações, independente se ganhar ou perder a batalha.
Espionagem - Esse relatório mostra todas as informações de uma aldeia quando se utiliza exploradores em um ataque.
Obs - Geralmente os relatórios sobre ataques vêm classificados por cores, sendo elas azul (espionagem), verde (vitória sem danos), amarelo (vitória, porém com danos), e vermelho (derrota).
Convites - Esse tipo de relatório pode aparecer quando alguém te convida para uma tribo, para ser seu amigo ou então para um modo de férias, tendo a opção de aceitar ou rejeitá-lo.
O Paladino encontrou um ítem - Esse relatório aparece quando seu paladino encontra um item, o paladino pode ter até 11 itens, sendo que podera se utilizar de apenas um ítem
Obs - Você só podera recrutar um Paladino se tiver o Edificio 'Estátua' ...obs...não existe paladino no (mundo 11)

Tribo
Na tribo você terá aliados, inimigos e pactos de não agressão. Deverá ajudá-los com, suporte caso sejam atacados e recursos (parte essencial do jogo). Na tribo cada um possui seu cargo, a hierarquia se modifica de tribo em tribo, algumas classificam por pontos, outras por ordem cronológica e existem até algumas em que é colocado um cargo a esmo, ou seja, sem nenhuma diferença com qualquer outro cargo, embora suas permissões sejam diferentes.
As tribos podem se aliar umas as outras, fazer P.N.A.(pactos de não agressão) e também classificar uma outra tribo como inimiga. A tribo possui um fórum próprio na qual, só os membros da tribo podem postar e ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário